Nossa História

A Escola Técnica Ana Neri foi fundado em 20 de outubro de 2000, por uma mulher idealizadora, com muito entusiasmo e ousadia, resolveu colocar em prática um antigo sonho de construir uma escola diferente de tudo o que eles já haviam visto e conhecido. Com o claro objetivo de oferecer um ensino de qualidade para nossa população, iniciaram então a construção de uma escola que não somente seria mais uma nova escola, e sim uma nova opção de Ensino de qualidade, agregado a uma filosofia moderna e adequada com sustentabilidade. Assim nascia a Escola Técnica Ana Neri, que já em seu primeiro ano de atividade atendia a alunos com os mesmo objetivos que o seu “O Cuidar do próximo como a sim mesmo” com cursos Técnicos de Enfermagem e Especializados na área de saúde.

Iniciava-se a realização de um audacioso projeto educacional voltado para população que exigia uma prestação de serviços educacionais com os atributos e predicados que a Escola Técnica Ana Neri oferece.

Em nossas instalações, encontramos uma estrutura organizada e constituída de todas as características pedagógicas e administrativas que nos dão a certeza que o caminho tomado está sendo o mais correto possível, no entanto ainda muito distante de ser completado.

A cada dia vencemos uma etapa de nossos processos e nos preparamos para novos desafios, pois construir conhecimento com qualidade e sabedoria nos impõe diariamente o encontro com o novo para edificarmos sempre os nossos resultados.

Muitos anos se passaram e hoje somos uma escola solidificada e convicta de suas obrigações e de seus deveres, pois temos o compromisso de formar, todos os dias, o verdadeiro cidadão de bem que nossa sociedade tanto deseja, e nós da Equipe Ana Neri nos sentimos orgulhosos ao ver nossos alunos bem sucedidos e atuando nos hospitais, clinicas, unidades básicas e empresas, cuidando de nossa população com muito carinho e destreza, fazendo uma enfermagem mais humana.

Nossa Missão

A Escola Técnica Ana Néri, mantém cursos profissionalizantes na área da saúde, tendo grande aceitação de seus alunos no mercado de trabalho.

Para alcançar esse sucesso como formador de bons profissionais, a Escola Técnica Ana Néri tem como objetivo básico a qualidade com que ministra seus cursos, além da responsabilidade com que encara o aluno como futuro trabalhador, dando-lhe suporte para que possa desfrutar de uma excelente equipe de docentes e equipamentos de apoio pedagógico, além de contar com convênios com as melhores Unidades de Saúde da Região.

Nossa Visão

Ser referência em seu segmento através do desenvolvimento de trabalho focado em ampla e firme base educacional/pedagógica, que privilegie aspectos da inteligência emocional e visão de futuro, como diferenciais que destaquem nossos alunos na sociedade.

Nossos Valores

O Meio Ambiente
Que deve ser preservado e respeitado como fator de equilíbrio entre o ser humano e a natureza;

Nossos Colaboradores
Sempre juntos, realizam vitórias e passam por percalços, fortalecendo seu espírito expressado através do mais amplo sentido de parceria.

A Ética
Como atitude e caminho na busca de um mundo e de pessoas melhores e compromissadas com o certo, o correto.

A Família
Como seio da sociedade onde a troca de valores, reconhecimento e respeito são de suma importância.

Os Símbolos Nacionais

Que representam o mais amplo sentido de sermos a grande nação que somos e que traduzem o “ orgulho de ser brasileiro”.

A Educação Democrática
Onde a relação interpessoal seja fator de discussão constante visando o aprimoramento educacional como contribuição para a sociedade.

O Respeito e o Reconhecimento dos Aspectos Espirituais e Religiosos
Reconhecendo e respeitando sua importância no desenvolvimento harmonioso do ser humano.

Nossos Alunos
Representam para nós da Escola Técnica Ana Neri a razão de nosso sucesso.